Editado: Dez 09, 2023
Concluiu o seu pedido de autorização de residência eletrónica no Canadá, submeteu-o e tentou efetuar o pagamento. No entanto, quando introduziu as suas informações de pagamento, deparou-se com um erro de pagamento. Este tipo de erro durante a candidatura a uma eTA canadiana pode ser frustrante, mas existem várias medidas que pode tomar para resolver estes problemas. Neste artigo, discutimos os erros de pagamento comuns da eTA do Canadá e sugerimos medidas que pode tomar para resolver estes problemas.
Se tiver problemas com o pagamento da sua eTA, verifique se está a utilizar a forma de pagamento correcta. Infelizmente, nem todas as formas de pagamento eletrónico são aceites para o pagamento de um pedido de eTA.
Para pagar a taxa de processamento da sua candidatura eTA, deve utilizar uma das seguintes formas de pagamento: um cartão de crédito Visa, MasterCard ou American Express; um cartão pré-pago Visa, MasterCard ou American Express; um cartão de débito Visa, um cartão JBC; ou Interac.
Se estiver a utilizar a forma de pagamento correcta, certifique-se de que introduziu corretamente as informações do seu cartão ou banco. Isto pode parecer óbvio, mas é fácil digitar incorretamente os números do cartão ou da conta bancária e é difícil dar por isso.
Se todas as suas informações estiverem correctas, deve contactar o seu banco. Talvez haja um problema do lado deles. Pode descobrir se estão a ter problemas com o sistema ou se a sua transação foi assinalada e bloqueada. Não é invulgar que as transacções internacionais sejam assinaladas pelo seu banco.
Se estiver a utilizar um cartão de débito, pode descobrir que não tem dinheiro suficiente na sua conta. No entanto, é provável que ocorra um erro ou uma recusa de pagamento se estiver a utilizar um cartão Visa pré-pago. Uma vez que nem sempre é fácil verificar a conta dos cartões pré-pagos, é possível que tenha sobrestimado o dinheiro que tem no cartão.
Por último, pode haver um problema com o sítio Web canadiano de processamento da eTA. Se tiver a certeza absoluta de que está a utilizar a forma de pagamento correcta e de que digitou os seus dados corretamente, e se telefonou ao seu banco e este não detectou qualquer problema, deve partir do princípio de que se trata de um erro do sítio Web. Isto não acontece frequentemente, mas é possível.
Validade do cartão: Certifique-se de que o seu cartão de crédito/débito é válido e não expirou.
Tipo de cartão: Verifique se o tipo de cartão (Visa, MasterCard, etc.) é aceite para pagamentos eTA.
Dados do cartão: Verifique novamente se todos os detalhes do cartão (número, data de validade, CVV) foram introduzidos corretamente.
Fundos suficientes: Confirme se existem fundos ou crédito suficientes disponíveis para a transação. Se achar que este pode ser o caso, verifique o saldo. Poderá ser necessário utilizar um cartão diferente ou outra forma de pagamento.
Problema de autorização: Por vezes, os bancos podem bloquear transacções internacionais ou online por motivos de segurança. Contacte o seu banco para se certificar de que não estão a restringir o pagamento.
Limites de transação: Verifique se existem limites diários no seu cartão que possam estar a impedir a transação.
Se possível, utilize um cartão de crédito ou de débito diferente. Por vezes, a mudança para um cartão diferente resolve o problema.
Limpe a cache e os cookies do seu browser ou tente utilizar um browser diferente. Os problemas técnicos do browser podem, por vezes, interferir com o processamento do pagamento.
Tente concluir a transação num dispositivo diferente (por exemplo, outro computador ou um smartphone).
Certifique-se de que as informações de faturação introduzidas correspondem às informações associadas ao cartão de crédito/débito.
Aguarde e tente novamente mais tarde. Por vezes, o problema pode estar no sistema de pagamento do IRCC, especialmente em alturas de muito tráfego.
Preste atenção a quaisquer mensagens de erro que apareçam, uma vez que podem dar pistas sobre a natureza do problema.
Se continuar a ter problemas, contacte o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) através do formulário Web ou da linha de apoio ao cliente para obter assistência.
Se o pagamento não for efectuado após algumas tentativas, evite várias tentativas repetidas num curto período de tempo para evitar que o seu cartão seja assinalado como fraudulento.
Por vezes, o pagamento pode ter sido efectuado mesmo que tenha surgido uma mensagem de erro. Verifique o seu correio eletrónico (incluindo a pasta de spam/lixo eletrónico) para obter uma confirmação.
Verifique o extrato bancário para se certificar de que a cobrança não foi processada. Em caso de dupla cobrança, poderá ter de contactar o IRCC para obter um reembolso.
Se encontrar um erro de pagamento ao candidatar-se a uma eTA do Canadá, verificar metodicamente o seu método de pagamento, contactar o seu banco e certificar-se de que todos os dados estão correctos pode, muitas vezes, resolver o problema. A paciência é fundamental, uma vez que alguns problemas podem resultar de problemas temporários do sistema, quer do seu banco quer do sistema de pedido de eTA. Se os problemas persistirem, recomenda-se que contacte o IRCC para obter orientação.
Mensagens mais recentes
Arquivos
Categorias